Equipe de Saúde de Biguaçu promove palestra sobre sexualidade em escola

Publicidade

Na última quinta-feira (25/08) a assistente social Patrícia Anderson Silva e a psicóloga Bruna Aragão do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), junto a enfermeira da Unidade de Saúde do bairro Fundos, Djosi Vieira, do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) Biguaçu, realizaram uma ação com os integrantes da Câmara Mirim e os alunos do nono ano da E. E. B. Alexandre Sérgio Godinho, com o tema Sexualidade na Adolescência e Pedofilia na Internet. Junto à equipe de saúde estavam presentes profissionais da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Esse assunto deve ser destaque dentro das escolas e nas famílias, pois crianças e adolescentes bem orientados certamente serão menos vulneráveis a esse tipo de crime”, explica a assistente social, Patrícia Anderson. A psicóloga Bruna Aragão comenta que o encontro foi bem produtivo. “Os participantes mostraram-se atentos e interessados sobre o tema. A prevenção e divulgação do assunto são muito importantes, pois as crianças e adolescentes atualmente por estarem muito presentes na internet tornam-se alvos fáceis, por isso, nada melhores do que orientá-las” completa.

Continua após a publicidade

“A dinâmica em grupo realizada foi muito satisfatória, pois teve a interação dos adolescentes e sanado dúvidas referente as doenças sexualmente transmissíveis. Foi orientado os participantes quanto a importância de ter um diálogo mais aberto com os pais sobre essas dúvidas que surgem, saber preservar e cuidar do seu corpo e somente iniciar as atividades sexuais quando estiverem seguros e principalmente protegidos, visto que prevenção é primordial. Ações como está em parceria com outros pontos da rede devem ser fortalecidas no município, pois proporcionam um olhar muito mais ampliado às problemáticas vivenciadas” ressalta a enfermeira Djosi.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

 

Carolina Rech – Assessora de Comunicação

Publicidade