As equipes do prefeito Ricardo Lauro da Costa (MDB) e do prefeito eleito de Santo Amaro da Imperatriz, Gustavo José de Abreu, o Gustavinho (PL), realizaram a primeira reunião visando alinhar o processo de transição de governo. O decreto criando a comissão previa início dos trabalhos após o dia 15 de novembro, porém, houve iniciativa da atual gestão em promover uma reunião preliminar, nesta sexta-feira (8).
De acordo com uma fonte envolvida no processo, “foi uma boa iniciativa essa antecipação por parte do prefeito para iniciarmos as conversas, que foram boas e produtivas. Algumas dúvidas sobre assuntos de governo já foram debatidas e nos próximos dias a gente já começa a iniciar a transição de fato“.
A equipe de Gustavinho havia protocolado ainda em outubro pelo menos dois requerimentos indicando os nomes e solicitando o início dos trabalhos.
Mas o prefeito Ricardo demorou a editar o decreto e ainda definiu que os trabalhos ocorrerão entre 15 de novembro a 31 de dezembro.
Contudo, a antecipação das tratativas aponta que a transição de governo em Santo Amaro da Imperatriz deve ocorrer sem embaraços.