A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), realizou a entrega de uma escavadeira, avaliada em R$250 mil, para o município de São José.
A escavadeira foi apreendida na operação “Deu Zebra” da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV) da DEIC e auxiliará nas demandas da população com escavações, manutenção de estradas, além de serviços de limpeza, obras pontuais e demais serviços necessários.
O prefeito de São José assinou o Termo de Cessão de Uso, autorizado pelo Poder Judiciário com a concordância do Ministério Público. Dessa forma, a escavadeira foi cedida para uso do município de São José. O uso de bens apreendidos está previsto no Código de Processo Penal, no artigo 133-A e seus parágrafos.
O ato da oficial e assinaturas do Termo de Cessão de Uso da Escavadeira aconteceu na sede da DEIC e contou com a presença do prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila; da secretária de Segurança Pública de São José, Andrea Luiza Grando; do Diretor da DEIC, delegado de Polícia Daniel Sá Fortes Regis, do diretor adjunto da DEIC, delegado de Polícia Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes; e do titular da DLAV, delegado de Polícia Jeferson Alessandro Prado Costa.