Escola de Música de Biguaçu promove recital gratuito na terça-feira

Publicidade

A Escola de Música de Biguaçu Reduzino Romão de Faria apresenta na próxima terça-feira (26) o recital dos cursos de Canto e Violão. O evento ocorre a partir das 19h30 no Centro Cultural Casarão Born, no Centro. A mostra tem o intuito de aproximar as famílias dos estudantes e comunidade em geral com a Escola de Música. A entrada é gratuita.

O recital tem a participação dos professores Lincoln Thiego Espíndola e Cristiano Damaceno, com participação dos professores Eromar Silva Souza, Luky Daian, Patrick Antunes, Leo Garcia e Maira Kandler e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul).

Continua após a publicidade

Para o coordenador da Escola, Lincoln Thiego Espíndola, “a vivência de palco, a partir de apresentações, proporciona aos estudantes de música um aspecto complementar às aulas teóricas, de violão e canto, contribuindo, assim, para a formação cultural, artística e musical dos mesmos por meio da performance. A apresentação será uma amostra do trabalho realizado durante o semestre”.

O repertório que será apresentado surgiu a partir de sugestão dos próprios alunos com a orientação dos professores em sala de aula. As peças transitam por gêneros diversos, entre a música popular e erudita.

Serão 15 apresentações, que ocorrerão de maneira individual e coletiva, todos participantes dos cursos de Canto e Violão ofertados gratuitamente pela Escola de Música. Neste ano o recital traz convidados especiais, que são as crianças das aulas de musicalização infantil, os quais farão a abertura do recital, coordenados pela professora Maira Kandler.

Publicidade