Escola de Música de Biguaçu realiza workshop com soprano norte-americana

Publicidade

Da Assessoria – A Escola de Música de Biguaçu promoveu na noite dessa quinta-feira (15) um workshop gratuito com a soprano norte-americana Mikayla Trenheaile. O evento, que ocorreu no Centro Cultural Casarão Born, foi direcionado aos cantores do coral da Escola de Música.

Mikayla Trenhaile é graduanda em Licenciatura em Música e bacharelanda em Canto pela Universidade da Dakota do Sul (USD), nos Estados Unidos. Nascida na cidade de Yankton, Dakota do Sul, faz parte do Chamber Singers da USD, e foi vencedora do Concerto Aria Competition em 2018, além de ser premiada em vários concursos estatuais.

Continua após a publicidade

Ela também performou como protagonista em inúmeras produções da USD Opera, tal como Gretel em “Hansel and Gretel”, e Príncipe Charming em 2019 na produção da primavera de “La Cendrillon” (Cinderela).

No workshop, Mikayla trabalhou técnica vocal com os coralistas, mostrando maneiras corretas de respiração e de colocação de voz. Também ajudou na pronúncia de algumas palavras em inglês, já que o coro possui em seu repertório “Happy Day” e “Go Down Moses”, por exemplo, que são músicas compostas por artistas estadunidenses.

“Foi um grande aprendizado para os coralistas e também para nós, coordenação, a vinda da Mikayla para ministrar esse workshop. Acaba trazendo algumas técnicas diferentes que são ensinadas nos Estados Unidos e que o coro levará para as próximas apresentações”, disse o coordenador da Escola de Música, Lincoln Thiego Espíndola.

Publicidade