O município de Biguaçu se prepara para entrar no mapa do turismo brasileiro. E para alinhar e regular as ações de fomento ao setor, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer organiza a formação do Conselho Municipal de Turismo. A escolha dos integrantes será realizada no dia 15 de fevereiro, às 19h, no auditório do Centro Administrativo Municipal-Polo Jardim Carandaí (antiga Univali).
Estão convidados a participar do encontro e eleição os representantes dos ramos que movimentam o cenário turístico local, como: agências de viagens e guias turísticos, alimentação e bebidas, eventos, hospedagem, transportadoras turísticas, turismo náutico, turismo rural, segmento natural, recreação e lazer.
Conforme a Lei Complementar 205/2021, o Conselho tem a finalidade de implementar, monitorar, avaliar e propor soluções à continuidade de políticas públicas eficientes, elegendo a promoção e o incentivo turístico como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental, nos termos do artigo 180 da Constituição Federal.
O grupo será composto por 21 representantes titulares e seus respectivos suplentes, envolvendo o poder público municipal, profissionais do setor e iniciativa privada, além de entidades e pessoas de notório saber. O mandato será de dois anos, com possibilidade de recondução.