Estado apresenta proposta para edital de seleção da empresa que fará a gestão do Centro de Eventos do Norte da Ilha

Publicidade

*Alexandre Lenzi

O Governo do Estado realiza nesta quarta-feira, 28, em Florianópolis, consulta pública para apresentação da minuta do edital de seleção da empresa que fará a gestão do Centro de Eventos do Norte da Ilha. O evento é aberto para a toda a comunidade, a partir das 10h, no auditório do próprio Centro de Eventos.

Continua após a publicidade

O secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, explica que a proposta é aprimorar o documento para lançar o edital de licitação oficial na cerimônia de inauguração do Centro de Eventos do Norte da Ilha, programada para o dia 23 de novembro.

Em fase de finalização da obra, o novo espaço para eventos na Capital terá área construída de 17,9 mil metros quadrados, com estrutura para shows com capacidade para três mil pessoas, auditórios, lojas, camarins, salas de apoio e praça de alimentação.

A empresa selecionada para gestão do espaço terá que, como contrapartida, realizar novos investimentos no local, incluindo em terreno de propriedade do Sapiens Parque, parceiro do projeto. “Em um prazo de 10 anos, a empresa selecionada deverá investir na ampliação da estrutura, com construção de uma arena multiuso, com hotel, restaurante e praça para shows”, explica o secretário Murilo Flores. Até a seleção da empresa privada ser concluída, a gestão do Centro de Eventos ficará temporariamente sob responsabilidade da Santur.

*Alexandre Lenzi / Assessoria de Imprensa

Publicidade