Estado repassará R$ 1,2 milhão para transporte escolar de alunos da rede estadual em Biguaçu

Prefeitura e Estado garantem transporte dos alunos da rede estadual (Foto Paulo R. Ferreira – DICOM PMB)

O transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino foi tema de reunião que aconteceu na tarde desta terça-teira (6), na Prefeitura de Biguaçu. O prefeito Ramon Wollinger (PSD) e a secretária municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels, receberam o diretor de Articulação com os Municípios da Secretaria de Estado da Educação, Osmar Matiola, para tratar do repasse de valores para o transporte dos alunos.

O município de Biguaçu possui uma frota de 19 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans, que transportam 2.510 alunos. Destes, 1.380 frequentam a rede estadual de ensino. Para atender a demanda, existem ainda 10 rotas terceirizadas e fornecimento de vale transporte para alunos que usam linhas municipais e intermunicipais para chegarem às unidades.

Conteúdo impulsionado

Após análise do número de alunos e de rotas ficou definido que o Estado repassará o valor de R$ 1,2 milhão para custear as despesas com transporte próprio, de terceiros e compra de passe escolar. O valor será transferido ao município em nove parcelas, durante o ano letivo.

Participaram da reunião, o gerente de Transporte da Secretaria de Estado da Educação, Ademir Amaral Ribeiro, a coordenadora regional da Grande Florianópolis, Elizete Soares Geraldi, a diretora de Ensino, Kátia Bernadeth da Silva e a gerente de Transportes, Márcia Marçal.

Melhorias nas escolas estaduais

Segundo informação da coordenação regional da Grande Florianópolis, a Secretaria de Estado da Educação tem programas em andamento para ampliação de salas de aulas nas escolas estaduais de Biguaçu. Os projetos contemplam também a regularização e manutenção de banheiros, cozinhas e refeitórios.

As informações são da assessoria.

Conteúdo impulsionado