Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto operacional de Biguaçu, por volta das 12h desta quarta-feira (13), sob a acusação de estelionato. Natural de Goiânia (GO), o indivíduo estava aplicando golpes na Grande Florianópolis, vendendo aparelhos celulares falsificados como se fossem originais. O vendedor oferecia um celular novo, original, e quando a pessoa se interessava em comprar, ele de forma dissimulada trocava por um igual, mas falso.
Conforme informações da PRF, vítimas do golpe aplicado pelo criminoso informaram que ele usava um Fiat Siena. Um dos que foram enganados pelo estelionatário anotou a placa do carro e repassou à polícia da região. Com essas informações, a PRF ficou monitorando e hoje parou o veículo no pátio da unidade, no km 190 da BR-101.
Em vistoria foram encontrados sete smartphones dentro do Siena. Os agentes pesquisaram pelo número do IMEI dos telefones e constataram que todos eram falsificados.
Diante disso, o golpista foi detido em flagrante e conduzido para a Polícia Civil, onde foram feitos os devidos registros.
Leia também:
- Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
- Homem forjou a própria morte para escapar de condenação por estupro de duas crianças em SC
- Condenado por roubo com emprego de violência é preso no centro de Florianópolis
- Estado de SP oferece R$ 50 mil por informação de suspeito por morte no aeroporto
- Carros de luxo de agiotas que extorquiam clientes na Grande Florianópolis são apreendidos