Estrada em Governador Celso Ramos é interditada

Publicidade
Trecho destacado em azul foi bloqueado (Imagem: Google)

A Defesa Civil de Governador Celso Ramos interditou, nesta sexta-feira (8), a estrada conhecida como “Caminho Açoriano” para quem trafega no sentido bairro Areias de Baixo – Fazenda da Armação, devido ao risco iminente de desmoronamento de um trecho da rodovia. No sentido oposto, o trânsito continua liberado.

Essa era a rota mais curta para quem está em Biguaçu, Antônio Carlos e São José chegar a Palmas, Praia Grande, Armação da Piedade, entre outras praias do município. Agora, com essa interdição, os motoristas precisarão dar a volta pela sede de Governador Celso Ramos ou usar a Via Costeira – pela Caieira, Praia do Antenor e Baía dos Golfinhos.

Continua após a publicidade

Conforme comunicado da Prefeitura local, a estrada que foi bloqueada faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) de Anhatomirim e necessita passar por reparos em um local específico. O município espera a liberação de um empenho de R$ 811 mil da Secretaria Nacional de Defesa Civil para fazer o conserto – mas não há prazo previso para que isso aconteça.

“O valor para a construção da contenção já foi empenhado, porém a obra só poderá ser iniciada após o pagamento do mesmo pelo Governo Federal”, argumenta nota publicada na manhã de hoje.

Foto: Divulgação

Moradores da região – e proprietários de casas de praia na cidade – não gostaram do bloqueio. “Que vergonha. Um município turístico deixar chegar nesse ponto”, comentou um leitor de Biguá News, em mensagem via WhatsApp.

Para quem parte de Biguaçu, a distância para chegar a Palmas aumenta em 5 km se for pela sede de Governador Celso Ramos e 9 km pela Costeira, em relação ao trecho que foi interditado.

Via Caeira é uma das opções de acesso
Comunicado da interdição
Publicidade