A partir da próxima segunda-feira (11), a Avenida Nézio Miranda, estrada que une os bairros Areias de Baixo e Fazenda da Armação, ficará totalmente interditada para passagem de veículos por um período de 90 dias, por razão do início das obras de pavimentação nas duas cabeceiras da via. Nesse período, o trânsito de veículos leves e pesados entre os bairros será direcionado para a Estrada da Costeira da Armação.
O primeiro trecho a receber a mudança estrutural tem 893,67 metros e fica localizado na entrada do Morro da Onça, em Areias de baixo. O segundo tem 304,17 metros, e se localiza na subida do morro da Armação, no Bairro Fazenda da Armação. Nesses locais, atualmente, a estrada é de lajota de concreto sextavada. Depois de concluídas as obras, esse piso dará lugar a um asfalto novinho em folha.
INVESTIMENTO
O custo total da obra está orçado em R$ 1,7 milhão, valores que provêm de recursos repassados ao município pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Fazenda a título de transferência especial.
DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO ASLFÁLTICA
A drenagem é uma importante intervenção que ajuda no controle das águas, para que elas o corpo das rodovias. Na pavimentação, o calçamento presente na via é substituído por uma nova camada, geralmente asfáltica.
As obras de drenagem e pavimentação da avenida, conhecida como Caminho Açoriano, contemplarão em duas partes. Ao todo, os dois trechos somam 1.2 quilômetros de via com novo asfaltamento.