Dos 300 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Biguaçu que participaram do 11º Concurso Ao Redor da Ibero-América, Maria Vitória dos Santos, conquistou o 1º lugar a nível local e representará a cidade na seleção nacional, realizada esta semana, em São Paulo. O concurso é promovido pela Proactiva Meio Ambiente em oito países da América Latina, onde a empresa presta serviço em tratamento de resíduos e gestão de água.
A 1ª colocada em Biguaçu, Maria Vitória, que desenhou e escreveu sua redação sobre as energias renováveis, é aluna da Escola Básica Municipal Professor Donato Alípio de Campos. Se consagrada campeã nacional, Maria Vitória e sua professora, Indiamara Pauli, serão agraciadas com uma viagem pedagógica ao deserto do Atacama, no Chile. O 2º lugar municipal ficou com a estudante da Escola Básica Municipal Professora Celina Dias da Cunha, Izabel de Souza Sabino; enquanto a 3ª colocado é da Escola Básica Municipal Professora Ruth Faria dos Reis, Letícia F. dos Santos.
A seleção municipal foi realizada na última semana na Secretaria Municipal de Educação (Semed), por uma comissão formada pela secretária, Márcia Rodrigues de Azevedo; pela coordenadora do projeto na Proactiva, Carol Ramos; pela coordenadora pedagógica da Semed, Silvia Cechinel, e outras educadoras. “Há anos os alunos de Biguaçu participam do concurso e, inclusive, já conquistamos o prêmio nacional. Estamos confiantes de chegar lá este ano novamente, pois nossos alunos são dedicados e apresentaram lindos trabalhos”, destaca a secretária de Educação.
Fonte: Açor Comunicação