A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, começa, a partir desta segunda-feira (23), a cadastrar os estudantes interessados em receber o benefício do Programa Municipal de Transporte Escolar. Quem faz ensino médio, técnico ou superior em Biguaçu, São José ou Florianópolis, tem direito a receber o vale-transporte. Em 2016, o valor investido pelo município foi de R$ 206 mil e contemplou mais de 300 jovens.
Para ganhar o vale-transporte, o estudante deve atualizar ou fazer o cadastro na Secretaria de Educação e Cultura, das 7h30 às 11h30 e das 13h ás 17h, com a carteira de identidade, o comprovante de residência e o cartão do Setuf renovado. A prefeitura disponibiliza para os estudantes, também, um micro-ônibus no período noturno para os alunos da Estácio de Sá, em São José, e Univali, em Biguaçu, que devem fazer o mesmo cadastro.
Apesar de não ser obrigação do município, o prefeito Geraldo Pauli ressalta a importância dessa iniciativa, que ajuda muitas famílias. “O investimento feito na estrada é temporário. A chuva vem e leva água abaixo. O investimento na educação fica para sempre. Grande parte dos nossos jovens estuda em faculdades particulares, com um custo alto, então esse auxílio é uma ajuda bem-vinda, pois muitos jovens às vezes têm que trabalhar para poder estudar”, diz.
O benefício deve ser liberado a partir do dia 6 de fevereiro.
Daniel Silva | Assessor de Comunicação