Estudantes de cinco cursos da Udesc fazem o Enade neste domingo

Publicidade

Assessoria

O Ministério da Educação (MEC) aplicará a edição de 2015 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) neste domingo (22), com início às 13h, no horário de Brasília. Os locais de prova podem ser vistos na internet. Alunos concluintes de cinco cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deverão fazer o Enade, que é obrigatório: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Design.

Continua após a publicidade

O exame ocorre, no máximo, a cada três anos para cada área do conhecimento. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresenta uma lista de perguntas e respostas com as principais dúvidas. Quem não comparecer à prova, que é item obrigatório do currículo, precisa se amparar pelos critérios de dispensa das portarias normativas nº 40/2007 e nº 06/2012 do MEC, senão ficará em situação irregular e não poderá concluir o curso.

Importância do exame

O Enade é reconhecido nacionalmente e sua nota é um indicador importante para o conceito do Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior. Por isso, a participação de forma correta permite uma avaliação adequada.

O último ranking do MEC baseado nesse índice, referente a 2013, avaliou a Udesc como a quarta melhor estadual do Brasil e a 18ª colocada na lista geral, formada por 192 instituições avaliadas.

Publicidade