Ex-vereador morre após automóvel atingir dois cavalos na BR-101

Publicidade
Foto: Facebook
Foto: Facebook

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itajaí, Manoel Jesus da Conceição, de 51 anos, mais conhecido como “Maneca”, morreu, neste sábado à noite, vítima de um acidente na BR-101, em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina.

Segundo informações de familiares, Maneca dirigia um automóvel Volkswagen Polo pela rodovia quando dois cavalos cruzaram sua frente. Com a colisão, ele faleceu na hora. Sua mulher, Maria Teresinha Conceição, também estava no carro e foi levada ao hospital, mas está fora de perigo.

Continua após a publicidade

Natural de Joinville, Maneca era professor de história e também foi vereador entre 1993 e 1996, em Itajaí. Em 2002, concorreu a deputado federal, mas não se elegeu. Foi ministro adjunto da Pesca no governo federal e secretário municipal de Obras e de Habitação de Itajaí, entre 2005 e 2008.

Um dia antes do acidente, na sexta-feira, ele comemorava o fato de ter sido aprovado para iniciar um mestrado em gestão de políticas públicas. Maneca deixa a mulher, Maria Teresinha, e os filhos Ivana Laís da Conceição e Guilherme Luiz da Conceição. O velório ocorreu no domingo, na Câmara de Vereadores de Itajaí.

A informação é do Notícias do Dia.

Publicidade