‘Falta água todo dia’, dizem moradores de Biguaçu sobre a Casan

Publicidade

Moradores de Biguaçu reclamaram, nesta terça-feira, na Fan Page do Biguá Newsque há falta de água praticamente todos os dias da semana, em alguns bairros da cidade. Os cidadãos se manifestaram, após a notícia de que o abastecimento ficaria prejudicado entre a noite de segunda-feira e a tarde desta terça, devido ao rompimento de uma adutora da Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan), na região da captação, em Santo Amaro da Imperatriz.

“Aqui no Prado estamos desde o amanhecer de domingo sem água. Quer dizer que mesmo antes desse rompimento acontecer já estávamos sem água .Alô Casan, dá uma atenção aqui pra nós, está difícil, já não basta faltar água todos os dias, mas pelo menos estava vindo água de madrugada para encher as caixas. Agora nem isso, já estamos há três dias consecutivos sem água”, reclamou Tais da Silva Rita.

Continua após a publicidade

Quem também não está nada satisfeita com a fornecedora de água é Taiz Ceron, que reside no bairro Rio Caveiras.”Realmente está um caos, todos os dias antes de meio dia acaba a água e só volta por volta das duas da manhã”, denunciou.

Neiegrazi Klein, que reside na região de Três Riachos, fez postagem indagando qual o problema da Casan para faltar água tantos dias consecutivos. “Ontem foi a adutora que rompeu. Mas, qual a desculpa para os outros dias ficarmos sem água. Aqui para Três Riachos estamos há mais de uma semana sem água. Claro que a conta chegou bem certinho”, ironizou a moradora.

Já Carmem Sinhoratti pontuou que Biguaçu sempre sofre com falta de água. “Quando chove é certo que no dia seguinte estaremos sem água, água suja, cheia de folhas, raízes e lamacenta, o que falar de mais este episódio, reféns desta empresa que fatura milhões e trata com descaso seus clientes! Isso só no Brasil”.

Relógio da Casan sujo
Relógio da Casan sujo (Foto: Paula Rodrigues)

Sujeira no medidor

Paula Rodrigues, que reside no Rio Caveiras, informou, à reportagem, que há duas semanas não chegava água em sua caixa, mas o medidor da Casan não parava de girar, como se estivesse passando líquido dentro.

O esposo dela resolveu tirar o relógio, por conta própria, e encontrou pedaços de plásticos dentro.

“A  gente ficou olhando o relógio girando sem nenhuma gota de água, ai ficamos pasmos. Meu marido resolveu tirar o relógio para ver e se deparou com isso”, comentou a moradora, ressaltando que continua sem subir água na caixa.

Outro lado:

Biguá News tentou contato, durante a tarde, com a Casan, mas não obteve resposta até o começo da noite. A atendente disse que o caso seria repassado para o departamento responsável responder. No entanto, até as 20h desta terça-feira, ninguém se manifestou oficialmente.

Publicidade