Famílias carentes de Biguaçu recebem cobertores do poder público e LBV

Publicidade

As famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social do município de Biguaçu foram contempladas com cobertores para se aquecerem neste inverno. A doação foi realizada pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV). O evento aconteceu no dia 17 de julho, na Associação dos Servidores do Município de Biguaçu (ASMUB).

Foram entregues 750 cobertores às famílias carentes de Biguaçu. A LBV promove a Campanha de Inverno, possibilitando as famílias atendidas maior proteção contra o frio. A Solidariedade, muitas vezes, é a única forma de agasalhar com esperança o coração de inúmeras famílias. A informação é da assessoria.

Continua após a publicidade

De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “mais do que nunca esses cobertores irão dar calor, mas o maior calor que podemos ter aqui hoje é o calor humano, o calor de ajudar e isso é muito importante. Aqui em Biguaçu a população sempre pensa em ajudar o próximo e é isso que temos que semear para colher depois, gostaria de dizer que é muito importante essa ação pois muitas famílias serão ajudadas e não passarão frio nesse inverno”.

O Secretário de Assistência Social e Habitação, Marconi Kirch, explica que “esses cobertores vieram numa hora muito boa para atender as pessoas carentes de nosso município. A ação vai beneficiar famílias em vulnerabilidade e que estejam sofrendo com o frio neste período de baixas temperaturas”.

O gerente municipal e administrativo do estado de Santa Catarina da LBV, Carlos Eduardo de Melo, ressaltou que as famílias carentes sempre ficam contentes com estas ações. “Para nós da LBV é uma grande satisfação estar aqui no dia de hoje em Biguaçu, e queremos agradecer ao prefeito e ao secretário da assistência social para que a LBV pudesse estar beneficiando várias famílias com 750 cobertores e também dizer que a LBV está de portas abertas para receber as demandas e solicitações dos munícipes dessa cidade e fazer o possível para amenizar a vulnerabilidade de muitas famílias que precisam do nosso trabalho”, afirma Carlos Eduardo.

A gestora social da LBV, Mariana Schmitz, afirmou que “o evento de entrega de cobertores foi selecionado para as famílias cadastradas no centro de referência de assistência social de município. Onde as famílias foram todas acolhidas aqui para receber os cobertores, e com certeza vai beneficiar muitas pessoas. O trabalho da LBV não é só aquecer as pessoas, mas também aquecer os corações”.

A presidente da câmara de vereadores de Biguaçu, Salete Cardoso, esteve no evento e declarou que “não é somente pelos cobertores que chegam, mas também pelo carinho e respeito que se tem. A Legião da Boa Vontade dá para o outro distribui para quem precisa, e isso é muito importante assim como o calor que o cobertor vai gerar fisicamente, é esse calor humano, é esse respeito e dignidade que a entidade está tendo com seus parceiros para transformar as pequenas doações que as pessoas dão em um momento tão nobre e tão importante”.

Também estiveram participando do evento a secretária de Governo, Karoline Wollinger, e o vereador, Douglas Borba.

Confira outros projetos da LBV no município

Programa Espaço de Convivência para Jovens e Adultos

Atende pessoas de 18 a 59 anos em situação de Vulnerabilidade Social, colaborando para sua integração na sociedade, a melhoria do convívio social, o aumento de sua autonomia, o fortalecimento de sua cidadania, bem como a melhoria da qualidade de vida deles e da família.

Local: Associação de Moradores do Jardim Carandaí – ao lado da Univali Campus A, Rua Patrício Antônio Teixeira.

Quando: Todas as segundas-feiras, das 14 às 16hrs

Programa Espaço de Convivência para Idosos

Atende pessoas com 60 anos ou mais, contribuindo para que envelheçam de forma saudável e ativa, bem como para que tenham maior autonomia, melhor convívio social e melhor qualidade de vida.

Local: Associação de Moradores do Jardim Carandaí – ao lado da Univali Campus A, Rua Patrício Antônio Teixeira.

Quando: Todas as terças-feiras, das 14 às 16hrs

Programa Cidadão-Bebê

Atende gestantes até o último mês e acompanha até o primeiro ano de vida do bebê, oferecendo informações sobre saúde, alimentação, palestras, atendimento social, acompanhamento familiar, oficinas de artesanato, atividades de lazer, cestas de alimentos e enxovais do bebê e da mamãe.

Local: Associação de Moradores do Jardim Carandaí – ao lado da Univali Campus A, Rua Patrício Antônio Teixeira.

Quando: Todas as quartas-feiras, das 14 às 16hrs

* As vagas para os programas: Espaço de Convivência para Jovens e Adultos e Cidadão-Bebê são limitadas. Outras informações no seguinte telefone: (48) 3271-4300 ou (48) 3271-4309.

Famílias carentes de Biguaçu recebem cobertores - Foto Kleber Damásio

Publicidade