A Fanfarra da Escola de Educação Básica Municipal (E.E.B.M) Abel Capella, de Governador Celso Ramos, recebeu três premiações na 1ª Copa América de Banda e Fanfarras, evento realizado na cidade de Itapema nos dias 22 e 23 de outubro.
A 1ª Copa América de Banda e Fanfarras reuniu aproximadamente 4 mil participantes em mais de 60 equipes de vários estados brasileiros e de países como Argentina, Colômbia e Uruguai. A competição premiou as melhores participações partir da análise dos aspectos apresentação (uniformidade, marcha, cobertura e alinhamento) e musical (afinação, melodia, arranjo, regência, dinâmica e ritmo).
A equipe da escola do Bairro Canto dos Ganchos trouxe uma trinca de títulos para Governador Celso Ramos: 1º Lugar – Banda de Percussão da Copa América; 1º Lugar – Pelotão Porta Bandeiras e 3º Lugar – Corpo Coreográfico.
Além de troféus, as líderes de cada corpo coreográfico receberam medalhas. A expectativa é de que o grupo participe de mais competições e amplie a galeria de prêmios.
O maestro Abner de Souza explica que no domingo (23/10) “a fanfarra voltou a representar o município com um marco histórico: pela primeira vez participou de uma competição e já conseguiu, com muita humildade, mais uma excelente apresentação que fez receber esse título tão grandioso: atual Campeã de Banda de Percussão Infanto da América. É uma conquista de todos”.
Para a diretora da escola municipal, Izabel Cristina Costa Alves, as novas conquistas são resultado de muito amor e dedicação de professores e alunos ao projeto.
“É uma honra fazer parte da gestão da escola Abel Capella, que tem uma comunidade escolar muito acolhedora, comprometida e responsável. Orgulho pelo comprometimento de nossos alunos e de um professor que voluntariamente abraçou a causa, maestro Abner de Souza. E o resultado disso nós ganhamos com essas premiações”, conta.
SOBRE A FANFARRA ABEL CAPELLA
A fanfarra da E.E.B.M Abel Capella foi criada junho de 2021 com o objetivo de ajudar no desenvolvimento dos talentos musicais de estudantes gancheiros e transmitir ensinamentos como disciplina e companheirismo.
O grupo é formado por 60 integrantes. Tem regência do maestro Abner de Souza e coordenadoras do corpo coreográfico as professoras Sabrina Sagas e Priscila de Alencar Santos.