FCC oferece visitação à mostra de Gaudí e contação de histórias especialmente para idosos

Publicidade

Em outubro o projeto Cultura Não Tem Idade, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), vai levar cultura e entretenimento para grupos de idosos com visitação à exposição de Gaudí, sessão de contação de histórias e empréstimo de livros.

A visitação à mostra Gaudí, Barcelona 1900, no Museu de Arte de Santa Catarina, ocorrerá no dia 5 de outubro, às 13h30. A contação de histórias será realizada no dia 13 no Teatro Álvaro de Carvalho. As duas atividades têm vagas limitadas e para participar é necessário fazer a inscrição pelo telefone (48) 3664-2585 ou e-mail conpe@fcc.sc.gov.br, nos quais também é possível obter mais informações.

Continua após a publicidade

O projeto pretende atingir idosos residentes de asilos e casas de repouso, mas pode participar qualquer grupo da terceira idade que tenha interesse na programação. As atividades são gratuitas, exceto a visitação à exposição de Gaudí, que será cobrado o valor de meia-entrada (R$ 5) por pessoa – idosos residentes em asilos filantrópicos serão isentos da cobrança.

A Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina disponibiliza títulos do acervo para empréstimo aos asilos e casas de repouso com condições especiais para devolução, além da possibilidade de agendar visitas ao espaço para que a leitura possa ser feita no local.

Para agendar a retirada de livros ou visitação do grupo é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3665-6420 ou pelo e-mail biblio@fcc.sc.gov.br e informar que é para o projeto Cultura Não Tem Idade.

Serviço:

Projeto Cultura Não Tem Idade

Quando: 5 de outubro, às 13h30

Atividade:Visita à exposição Gaudí, Barcelona 1900.

Local: Masc – localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Ingresso:R$ 5 (meia-entrada) por pessoa – idosos residentes em asilos filantrópicos serão isentos da cobrança de ingresso. Vagas limitadas.

Inscrição:(48) 3664-2585 ou conpe@fcc.sc.gov.br

Quando:13 de outubro, às 14h30

Atividade: Contadores de Histórias – Tempo de Histórias – Um dia de Criança.

Local: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) – localizado à Rua Marechal Guilherme, 26 – Centro, Florianópolis.

Ingresso: Entrada gratuita somente com agendamento prévio. Vagas limitadas

Inscrição: (48) 3664-2585 ou conpe@fcc.sc.gov.br
Atividade: Empréstimo de livros e visita à Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina

Local: Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina – Rua Tenente Silveira, 343, Centro – Florianópolis.

Entrada Gratuita

Agendamento e solicitação de empréstimo de livros: (48) 3665-6420 ou pelo e-mailbiblio@fcc.sc.gov.br – informando que é para o projeto Cultura Não Tem Idade.
Para mais informações sobre o projeto:(48) 3664-2585 ou conpe@fcc.sc.gov.br

Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura (FCC)

Publicidade