FCC patrocina 11º Festival Internacional de Teatro de Animação

Publicidade

De 20 a 27 de maio, ocorre, em Santa Catarina, o Festival Internacional de Teatro de Animação (Fita). Serão 36 apresentações de 13 companhias – do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai, que levarão para o palco histórias, poesia e linguagens como teatro de sombras, máscaras, luva, manipulação direta, manipulação com vara, manipulação de fios e teatro híbrido, com projeções audiovisuais.

Florianópolis, Balneário Camboriú, São José, Biguaçu, Joinville e Siderópolis receberão espetáculos. O evento foi contemplado pelo edital Iberescena e tem patrocínio do Funcultural, da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo de Santa Catarina, da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Continua após a publicidade

A abertura da 11ª edição do FITA fica por conta da Cia. Jordi Bertran (Espanha), referência mundial em teatro de animação que, neste ano, completa 40 anos de história. A montagem “Poemes Visuals” será apresentado no Teatro do CIC, no sábado 20 e domingo, 21, às 20h e 15h respectivamente.

O espetáculo que utiliza a técnica manipulação direta e é indicado para crianças, jovens e adultos, traz para a cena um poeta que descobre que a partir das letras pode criar poesia, sem necessidade de construir palavras.

Além das apresentações, estão na programação atividades formativas, como oficinas e conversas com artistas depois dos espetáculos.

Mais informações e a programação completa estão no site oficial: www.fitafloripa.com.br

Publicidade