Fecam diz que valores de FPM no dia 1º foram inseridos erroneamente

Publicidade

A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), por meio das assessorias de Comunicação e de Articulação Institucional, esclareceu, nesta quarta-feira à tarde, em nota encaminhada ao Biguá News, o equívoco na inserção de informações de repasses de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as prefeituras, no dia 1º de janeiro.

Biguá News fez, no dia 2 de janeiro, matéria sobre um repasse de R$ 8,7 milhões de FPM que teria ocorrido para a Prefeitura de Biguaçu, cujo valor aparecera no sistema do Portal das Transferências Constitucionais – gerido pela Fecam. No entanto, o repasse não existiu e o prefeito Ramon Wollinger (PSD) solicitou, na segunda-feira (4), a retificação da informação – que fora prontamente feita pela redação.

Continua após a publicidade

O jornalista Alexandre Alves, editor do Biguá News, já solicitou desculpas aos leitores pelo equívoco e reproduz, na íntegra, o esclarecimento da federação.

Confira a nota:

Em virtude do equívoco ocorrido no dia 1º de janeiro de 2016, quando o portal das Transferências Constitucionais (receitas.fecam.org.br) apresentou de forma indevida um depósito do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, mantedora do portal, informa que:

• O problema ocorrido não foi em relação a uma falha de Sistema deste portal que publica informações de receita dos municípios desde 2010, em sua atual versão; e

• Os valores que apareceram como depositados no dia 1º de janeiro eram relativos a um estudo realizado em 2014, que foram erroneamente inseridos na ferramenta.

A FECAM lamenta o ocorrido e agradece o meio de comunicação – Jornal Biguá News – por utilizar as ferramentas da Federação para divulgar as informações relacionadas aos municípios e realça o compromisso da entidade pela transparência, reforçando seu comprometimento em repassar sempre informações seguras aos municípios, que auxiliem no planejamento, gestão e desenvolvimento municipal.

Publicidade