Feira de Artesanato de Biguaçu fomenta atividade de microempreendedores

Publicidade

Certamente você já passou pela Praça Nereu Ramos, no bairro Centro e viu as barraquinhas azuis em frente à Igreja Matriz. A Feira de Artesanato de Biguaçu ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e atualmente conta com oito barracas, que comercializam artesanato e alimentos como queijos, bolachas, mel e produtos da agricultura do município.

Simone Cardoso – artesã (Créditos: Fernando Mendes)

A Feira do Artesanato de Biguaçu foi instituída pela Lei Municipal n° 3935/2019. Os feirantes seguem uma série de diretrizes para poder expor no local, entre elas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Continua após a publicidade

Até a final do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pretende alcançar o número de vinte barracas instaladas, incentivando o consumo de produtos produzidos na região e valorizando o trabalho de artesãos, produtores e agricultores. Nas próximas semanas a Feira deve ocorrer também aos sábados, das 9h às 14h.

As pessoas interessadas em ter um espaço podem entrar em contato com a Secretaria, situada a Rua Sete de Setembro, 78, Centro ou no telefone 48 3094-4117. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Publicidade