Feira de orgânicos volta para o hall da Fatma no Centro de Florianópolis

Publicidade

Verduras, frutas e hortaliças produzidas sem agrotóxicos serão vendidas na primeira edição do ano da feira de orgânicos no hall da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) nesta sexta-feira, 3. O evento será das 8h às 16h no hall da Fundação.

Desta vez, a feirinha terá uma novidade: durante o evento, o professor da UFSC, Alfredo Celso Fantini, apresentará o projeto Manejo Sustentável da Mata Atlântica. O pesquisador vai mostrar ao público espécies de árvores como licurana, jacatirão, pau-jacaré e canelas, destacando como é possível utilizar o potencial madeireiro da floresta nativa e conservar a biodiversidade ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Durante o evento serão vendidos alimentos produzidos de forma sustentável e também nativos da Mata Atlântica, como açaí, pinhão, erva-mate, aipim, banana, farinha e até carvão. Todos os itens são produzidos sem agrotóxicos. Além da Fundação, participam do evento organizações como o Box 721 do Ceasa e as associações Valor da Roça, Flor do Fruto, Biguaçu e Sitío do Lício, Ratones.

A feira é resultado da participação da Fatma na Comissão Estadual de Produção Orgânica e no Fórum Catarinense de Combate ao Uso Excessivo de Agrotóxicos. “A feira é realizada mensalmente, sempre na primeira sexta-feira de cada mês e tem sido bem aceita tantos pelos agricultores, quanto pelos consumidores”, explica a engenheira agrônoma e uma das organizadoras do evento, Cíntia Uller Gomez, da Gerência de Licenciamento Agrícola e Florestal da Fatma.

Assessoria

Publicidade