O Feirão do Emprego que aconteceu na última quinta-feira, 7, em São José recebeu cerca de 2500 pessoas e teve um índice positivo de contratações. Foram mais de 200 contratações imediatas. O evento foi realizado pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine) da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e a Câmara Municipal de São José com o objetivo de aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.
O Feirão do Emprego, que aconteceu na frente da Câmara de Vereadores de São José, iniciou às 9h e terminou às 17h. Os serviços oferecidos foram ofertas de vagas de emprego por meio Sine/SC, orientação para elaboração do currículo, avaliação para obter a carteira nacional do Artesão e a feira de Artesanato.
Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, o Feirão do Emprego é uma grande oportunidade para quem procura trabalho e para as empresas que precisam de mão de obra. “A melhor inclusão social que existe é o trabalho, pois ele dignifica a pessoa, ou seja, oferece uma oportunidade de renda e sustento para as famílias. Queremos que as pessoas desempregadas entrem em 2024 com emprego garantido”, enfatiza.
O gerente de políticas de emprego e ocupação da Sicos, Alexandre Souza, explica que em todo o Feirão do Emprego, o desejo do Estado e do Sine é que as pessoas saiam empregados, pois quem procura oportunidades pode entrar em contato direto com as empresas. “O Feirão do Emprego sempre faz a diferença. O objetivo do Governo do Estado, com apoio de municípios e instituições, é levar as oportunidades para perto das pessoas que precisam. O emprego representa a dignidade do trabalhador em colocar a comida na mesa, e o Sine tem esse papel fundamental em intermediar as vagas disponíveis entre os candidatos”, reforça.
A supervisora do Sine de São José, Mara Gorete Ribeiro, complementa ainda que além das oportunidades, o Feirão oferece vagas para todo o tipo de público. “O melhor presente de Natal para quem está desempregado é começar o ano com um trabalho”, destaca.