O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), promoveu Feirões do Emprego nos dias 9 e 10 de outubro nas unidades de Florianópolis e São José, respectivamente.
A ação contou com grande adesão, atendendo mais de 400 pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho. Em Florianópolis, foram realizados 283 atendimentos, enquanto em São José o número chegou a 143.
O evento possibilitou aos participantes o cadastro, a triagem e, em alguns casos, entrevistas de emprego com empresas parceiras que realizaram processos seletivos diretamente nas unidades do Sine.
Feirões do emprego ofereceram mais de 3 mil vagas
A Grande Florianópolis conta atualmente com 3.238 vagas cadastradas, sendo 119 exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). Os setores são variados, como logística, vendas, alimentação, construção civil, serviços gerais, transporte e atendimento.
Carlos Alberto Arns Filho, diretor de Emprego e Renda, reforçou a importância do acesso contínuo a essas vagas para toda a população. “Nosso compromisso é garantir que todos, inclusive quem não pôde participar do Feirão, tenham acesso facilitado às vagas em aberto. O Sine está sempre de portas abertas, e é possível também consultar as oportunidades pelo Portal Emprega Brasil”, ressaltou.
Para quem não pôde comparecer ao Feirão, o Sine oferece atendimento nas unidades presenciais ou via Portal Emprega Brasil, que atualmente exibe 10.791 vagas de emprego em todo o estado, demonstrando o empenho do governo catarinense em impulsionar o mercado de trabalho e ampliar as oportunidades para a população.