Show de luzes, alegria e coreografias belíssimas foram alguns dos ingredientes do espetáculo proporcionado pelos dançarinos de várias unidades escolares da Grande Florianópolis, que realizado na noite da última terça, 14, no Ginásio de Esportes Sérgio Murilo Martins, Delta Ville, em Biguaçu. Este evento, correspondente a etapa mesorregional 17 e contou com alunos de escolas públicas, municipais e estaduais; e escolas privadas dos municípios de Governador Celso Ramos, Palhoça e São José.
Os grandes campeões da noite foram: o Colégio Reino Azul, de São José, que conquistou três troféus de primeiro colocado e a escola municipal Maria Amália Cardoso, de Governador Celso Ramos que conquistou dois troféus.
Para o coreógrafo, Victor Livramento, do Colégio Reino Azul: “este é um momento muito especial, a emoção maior é ver o sorriso das crianças ao receber uma medalha. O olho brilha, a alegria contagia. Isso não tem preço, é algo incrível”.
A pequena dançarina, Amanda Quintino, da escola municipal Maria Amália Cardoso, de Governador Celso Ramos, de apenas 9 anos, estudante do 4º ano do ensino fundamental, declarou: “Eu amei participar do Dança Catarina”.
Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival – com mais de 20 anos de existência, o Dança Catarina é realizado com 38 mesorregionais e quatro etapas estaduais e tem como principal objetivo fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.
O evento promovido e com todas as despesas subsidiadas pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura Municipal de Biguaçu é considerado o maior festival escolar de dança escolar do Brasil, com mais de duas décadas de existência e que tem como principal objetivo fomentar a dança no ambiente escolar e salvaguardar a educação integral da criança e do adolescente na construção de sua cidadania.