Figueirense atropela o Flamengo por 3 a 0

Publicidade

Em uma bela atuação, com o time superior durante toda a partida, o Figueirense recebeu o Flamengo, na noite desta quarta-feira (14), e venceu por 3 a 0. O alvinegro simplesmente não tomou conhecimento do adversário para reencontrar as vitórias no estádio Orlando Scarpelli e emplacar a sua segunda vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro da Série ‘A’, avançando na tabela de classificação, que era o objetivo principal.

Os gols da vitória foram de Clayton – que marcou duas vezes – e  Dudu, já no final do jogo, fechando o placar da grande vitória do Figueirense. Com o resultado, o Figueirense subiu três posições e ocupa a décima quinta colocação na tabela de classificação, com 34 pontos. No próximo fim de semana, o Furacão tem um clássico catarinense, já que enfrenta o Joinville, na Arena do adversário, a partir das 21h, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade
Cleyton comemorando gol do Figueirense (Foto: Assessoria)
Cleyton comemorando gol do Figueirense (Foto: Assessoria)

O jogo

O Figueirense começou o jogo com o Flamengo a mil por hora, pressionando o adversário e o empurrando para o campo de defesa já que atuava no Estádio Orlando Scarpelli. Com o passar do tempo, as chances começaram a aparecer e a primeira foi após cruzamento rasteiro de Rafael Bastos na área que o goleiro Paulo Vitor soltou a bola e Clayton por pouco não aproveitou o rebote. Pouco depois, a bola sobrou para Yago chutar na entrada da área e Paulo Vitor fazer a defesa.

A pressão era grande e forte e fez  o Flamengo sair jogando errado para o alvinegro recuperar a bola no campo de ataque caindo no pé de Yago. O jovem atleta mostrou entrosamento com Clayton e serviu o atacante que finalizou rasteiro e abriu o placar para o Figueirense aos 21 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Flamengo, atrás no placar, procurou pressionar o Figueirense nos primeiros minutos de jogo levando perigo em pelo menos três ocasiões. Uma em finalização de Kayke de cabeça e duas em finalizações de Alan Patrick.

Porém, a qualidade do Figueirense apareceu no momento certo do jogo e após boa jogada de Juninho pela esquerda Rafael Bastos recebeu cruzamento na área e bateu prensado no zagueiro. A bola sobrou para Clayton que tocou para as redes e marcou o seu segundo e segundo do Figueirense  no jogo aos 20 minutos da etapa final.

Nos minutos finais do jogo o Figueirense confirmou a goleada após um contra ataque veloz e a bola chegar em Dudu, que finalizou rasteiro e fechou o placar do jogo aos 42 minutos da etapa final.

Publicidade