Figueirense quer a liderança do estadual

Publicidade

Na disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Catarinense – que garante também a primeira equipe finalista da competição – o Figueirense tem, nas próximas duas partidas, a oportunidade de se consolidar de vez nesta briga. O alvinegro recebe em sequência, no Estádio Orlando Scarpelli, o Criciúma, neste sábado (13), às 17h, e no dia 17 de fevereiro o Internacional de Lages.

A eventual soma de seis pontos jogando em casa pode deixar a equipe alvinegra na liderança da competição. Caso conquiste o 100% de aproveitamento nestas partidas citadas, o Furacão alcançará a marca de 11 pontos. Após estas duas partidas em que jogará em casa, restarão ainda mais quatro rodadas para o término do primeiro turno.

Continua após a publicidade

Após enfrentar os dois próximos compromissos em casa, o Figueirense passará a ter a sua situação invertida nas rodadas seguintes e fora de casa enfrenta a Chapecoense, no dia 21 de fevereiro, no Oeste do Estado, e três dias depois o disputa o clássico com o Avaí, no dia 24 de fevereiro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Nas duas últimas rodadas, os adversários do Figueirense serão o Camboriú, no Estádio Orlando Scarpelli, no dia 28 de fevereiro, e o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, no dia 2 de março, encerrando o primeiro turno e onde será conhecido o primeiro finalista do Campeonato Catarinense 2016.

Neste momento, o Figueirense ocupa a terceira posição na classificação geral, mas aguarda o término desta quarta rodada, nesta quinta-feira (11), para saber em qual posição irá iniciar a disputa da rodada do fim de semana.

As informações são da assessoria.

Publicidade