Fim de semana com sol e calor na Grande Florianópolis

Publicidade

Este fim de semana promete “dar praia” na Grande Florianópolis, com a previsão de dias com sol e temperatura em elevação na região, segundo comunicado emitido agora há pouco, pela meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri Ciram. Existe possibilidade de pancadas de chuvas típicas de verão entre o fim das tardes e o começo das noites. No domingo (18), a temperatura deve chegar aos 26ºC em Biguaçu.

A sexta-feira (16) será com mais nuvens e aberturas de sol do Planalto ao Litoral, com chuviscos entre a Grande Florianópolis e o setor norte do Estado, no período da manhã e à noite. No Meio Oeste e Oeste, dia ensolarado. Temperatura em elevação durante o dia, mais alta no Oeste. Vento leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas. Sistema de alta pressão no litoral do Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade no leste de SC.

Continua após a publicidade

Sábado e Domingo (17 e 18). Tempo: no Litoral Norte persiste a condição de chuva fraca na madrugada e novamente no fim do dia. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens e pancadas isoladas de chuva à tarde, típicas de verão, associadas ao aquecimento do dia. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste e Litoral Sul. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas especialmente no Litoral. Sistema de alta pressão em deslocamento para o oceano.

Segunda e terça-feira (19 e 20) de sol com algumas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas à tarde e no inicio da noite, associadas ao aquecimento do dia. Temperatura elevada em todas as regiões. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 21 a 31/12 de 2016

Maior parte do período com temperaturas elevadas e pancadas isoladas de chuva, principalmente nos períodos de tarde e início da noite, típicas de verão. Nos dias 25 e 26, uma frente fria avança por SC, provocando chuva e temporais localizados em todas as regiões, com intensidade moderada a forte, especialmente do Oeste ao Planalto.

As informações são da Epagri/Ciram.

Publicidade