Flamengo pressiona, vira no final contra o Cruzeiro e cola no Palmeiras

Publicidade

O Flamengo chegou a levar um susto do Cruzeiro neste domingo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, mas conseguiu a virada por 2 a 1 na partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Consequentemente, a equipe de Zé Ricardo manteve a perseguição ao líder Palmeiras, que já havia vencido o Coritiba por 2 a 1 no sábado. Os gols foram marcados por Rafinha, aos 29 minutos do segundo tempo, Guerrero, aos 38, e Mancuello aos 41.

Continua após a publicidade

O resultado mantém o Rubro-Negro na vice-liderança da competição nacional com 53 pontos, um a menos que o primeiro colocado. A preocupação da Raposa é outra: o clube mineiro está na zona de rebaixamento com 30 e é o primeiro do grupo de descenso.

A equipe flamenguista volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília) quando visita no Morumbi o instável São Paulo, derrotado pelo Vitória neste domingo e ainda ameaçado. Já o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão às 18h30.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CRUZEIRO

Data e hora: 25/09/2016, domingo, às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdof Flor (ambos do RS)
Cartões amarelos: Pará (Flamengo); Rafael Sobis (Cruzeiro)
Gols: Rafinha, aos 29 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Guerrero, aos 38 do segundo, e Mancuello aos 42 (Flamengo)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Diego; Everton (Alan Patrick), Gabriel (Fernandinho) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

CRUZEIRO:  Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Arrascaeta (Rafinha); Rafael Sobis (Élber) e Ábila
Técnico: Sidnei Lobo (substituindo Mano Menezes)

 

Publicidade