G1 – Florianópolis sedia neste domingo (11) a 10ª edição da Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros). O evento é aberto ao público e gratuito.
Neste ano, será feito um novo percurso. De acordo com a organização, o objetivo é causar menos impacto no trânsito da região, com o acesso à Praça Celso Ramos, a avenida Mauro Ramos e rua Alves de Brito livres.
A concentração terá início às 11h na Praça do Sesquicentenário, na avenida Beira-Mar Norte. A parada seguirá até a Praça XV de Novembro. Ao longo do evento haverá ações de prevenção contra HIV/AIDS, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.
Às 17h, está previsto um ato cívico, com hasteamento de bandeiras, execução do hino nacional e discursos de autoridades. Na sequência, às 17h30, começa a chamada Marcha Cidadã. O show de encerramento está previsto para as 21h na Praça XV.
A organização sugere que os participantes deixem os carros no centro e sigam de ônibus até a concentração na avenida Beira-Mar.