Uma noite de alegria, de beleza, harmonia e leveza. Assim foram as apresentações dos 14 municípios no primeiro dia da dança, na categoria danças folclóricas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), na noite desta quinta-feira, 18, no ginásio Galegão, em Blumenau. Após as apresentações Florianópolis ficou com o primeiro lugar e recebeu troféu de campeão dos Jasti 2017.
Com uma apresentação intitulada de “Chacarera”, uma dança do folclore argentino, bastante praticada no Rio Grande do Sul, a Capital conquistou os jurados.
“Essa conquista é o resultado de muito esforço, ensaios e felizmente repetimos o feito do ano passado, quando conquistamos também o primeiro lugar”, disse o coreógrafo campeão Ronaldo Rodrigues.
Criciúma fechou a noite na segunda colocação com a coreografia “Galopeiras em uma gran fiest”, e em terceiro lugar ficou Itajaí com a obra “Viva o México!”. As disputas na dança prosseguiram nesta sexta-feira, 19, com as apresentações no estilo dança livre coreografada e fecha no sábado com a dança de salão.
Além da dança, a quinta-feira foi marcada pelo início das disputas da bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol e voleibol.
Os Jasti são uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Blumenau. O evento segue até domingo, 21, envolvendo cerca de 2,3 mil competidores de 172 municípios.