Dos 75 pontos analisados nesta semana em praias de Florianópolis pela Fundação de Meio Ambiente (Fatma), 34 estão impróprios para banho. A análise das amostras coletadas entre 1º e 3 de fevereiro indica que 45% dos pontos estão inadequados, conforme divulgou a Fatma. É possível acessar os novos dados de balneabilidade de cada praia no site da Fatma. No relatório divulgado na última sexta (29), com amostras colhidas entre 25 e 27 de janeiro, havia 27 pontos impróprios.
Norte da Ilha
Entre as praias mais procuradas pelos turistas na Ilha, Canasvieiras tem cinco de oito pontos impróprias. Já em Jurerê, dois dos cinco pontos são impróprios. Em Jurerê Internacional, o único ponto analisado é considerado próprio. Em Ingleses, há dois pontos inadequados.
Leste
A praia da Joaquina foi considerada pelos especialistas totalmente própria – há apenas um ponto de análise. Na Lagoa da Conceição são nove pontos de análise, cinco deles impróprios para banho. A Praia Mole também está própria.
Sul da Ilha
Na praia do Campeche, onde há três pontos de análise, apenas a região próxima ao Riozinho está imprópria para banho. Já a Armação, dos dois pontos, o próximo da foz do Rio Sangradouro não está adequado para banhistas.