Florianópolis tem 45% de pontos impróprios para banho, aponta Fatma

Publicidade

g1Dos 75 pontos analisados nesta semana em praias de Florianópolis pela Fundação de Meio Ambiente (Fatma), 34 estão impróprios para banho. A análise das amostras coletadas entre 1º e 3 de fevereiro indica que 45% dos pontos estão inadequados, conforme divulgou a Fatma. É possível acessar os novos dados de balneabilidade de cada praia no site da Fatma. No relatório divulgado na última sexta (29), com amostras colhidas entre 25 e 27 de janeiro, havia 27 pontos impróprios.

Norte da Ilha

Continua após a publicidade

Entre as praias mais procuradas pelos turistas na Ilha, Canasvieiras tem cinco de oito pontos impróprias. Já em Jurerê, dois dos cinco pontos são impróprios. Em Jurerê Internacional, o único ponto analisado é considerado próprio. Em Ingleses, há dois pontos inadequados.

Leste

A praia da Joaquina foi considerada pelos especialistas totalmente própria – há apenas um ponto de análise. Na Lagoa da Conceição são nove pontos de análise, cinco deles impróprios para banho. A Praia Mole também está própria.

Sul da Ilha

Na praia do Campeche, onde há três pontos de análise, apenas a região próxima ao Riozinho está imprópria para banho. Já a Armação, dos dois pontos, o próximo da foz do Rio Sangradouro não está adequado para banhistas.

Publicidade