As fortes chuvas das últimas horas na Grande Florianópolis causaram danos a imóveis em Biguaçu, entre a madrugada e manhã desta terça-feira (31). A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Biguaçu (COMDEC) registrou um deslizamento de terra e queda de muro na localidade do Morro do Baby, no Jardim Janaína, e alagamento de residência no Morro da Boa Vista – onde foi necessário quebrar um muro para o escoamento da água.
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Transportes já estiveram nesses locais e estão percorrendo neste momento a região do interior do município.
A Defesa Civil informou que há registros de precipitação de mais de 100 milímetros (100 litros de água por metro quadrado de terreno) em diversos municípios da região. O órgão alerta aos moradores que a previsão é de que a chuva moderada com pancadas mais fortes se estenda até quinta-feira (2), quando o tempo deve melhorar.
Orientações da Defesa Civil
Ao ouvir barulhos de árvores caindo e paredes rachando, evacue a residência, avise os vizinhos e comunique a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros pelos telefones (48) 3285-2686, (48) 98441-5060 e 193.
As informações são da assessoria.