As fortes chuvas que atingiram o Município de São José nas últimas horas causaram mais de 10 ocorrências de alagamentos de vias e deslizamentos em diferentes regiões, nos bairros Colônia Santana, Forquilhas, Flor de Nápolis e Forquilhinha. A Defesa Civil de São José mantém o alerta à população para o acumulado de chuva após as 12h.
Os rios Maruim (colônia Santana) e Forquilhas interditaram a passagem de veículos nessa manhã devido ao volume de água, que é marcado pelo acúmulo de chuva na cidade e pela maré.
Três equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de São José estão no atendimento das ocorrências, além de acompanhar a situação da cidade pela Central de Videomonitoramento.
“Estamos monitorando a situação da cidade e nossas equipes já estão no atendimento às ocorrências geradas até agora”, destaca o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
A Defesa Civil de São José orienta a população para evitar contato com as águas e atenção especial para as crianças, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou contrair alguma doença. Não dirigir em lugares alagados.
Outras orientações são observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Estalos podem ser sinais de movimentação de terra. Nesses casos, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil.
Em situação de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de São José pelo 199 ou com a Guarda Municipal pelo 153.
Fotos: Divulgação Secom/PMSJ