Fórum discute políticas para micro e pequenas empresas de Santa Catarina

Publicidade

A reunião do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreendedores Individuais de Santa Catarina (Fempe-SC) foi realizada nesta quinta-feira, 7, no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), em Florianópolis.

“Criamos os comitês temáticos para discussão de políticas de Compras Públicas Locais e de Empreendedorismo para o ensino formal. Como determinação do governador Raimundo Colombo também existe o objetivo de ampliar o diálogo e, para isso, serão criados cinco Fóruns Regionais para debates sobre micro e pequenas empresas”, diz o diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Gilberto Boettcher.

Continua após a publicidade

O Fempe-SC é um órgão colegiado do Governo do Estado, vinculado à SDS, presidido pelo secretário Carlos Chiodini, que destaca o seu papel de diálogo entre órgãos do setor público e as entidades de representação da iniciativa privada. Sua finalidade é o desenvolvimento políticas públicas direcionadas ao segmento de micro e pequenas empresas (MPEs) em Santa Catarina.

O Estado conta com 416.766 MPEs e 205.103 microempreendedores individuais (MEIs). O segmento representa 35,1% do PIB estadual, alcançando R$ 62 bilhões de faturamento.

Michelle Nunes / Fabio Lima
Assessoria de Imprensa

Publicidade