Fugitivo do presídio de Florianópolis é preso realizando roubos em Balneário Camboriú

Publicidade

Um homem de 37 anos, que era fugitivo da Penitenciária Central, em Florianópolis, foi recapturado, na tarde desta quinta-feira, após realizar roubos à mão armada em Balneário Camboriú. O suspeito havia fugido no último dia 29 de outubro. Ele possui passagens policiais por roubos – um deles ocorrido em um mercado no bairro da capital no dia seis deste mês -, tentativa de roubo, tentativa de homicídio doloso contra um homem, entre outras passagens.

Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Balneário Camboriú, uma guarnição da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizava rondas pela avenida Marginal Oeste, quando foi abordado por um policial militar de folga. Este informou ter visto uma motocicleta utilizada em assalto numa loja de doces e em um mercado. Com as informações, os policiais militares iniciaram as buscas pela motocicleta, uma Honda CG de cor verde, encontrando-a e realizando a abordagem.

Continua após a publicidade

Em revista pessoal ao condutor, foi encontrada em sua cintura uma pistola Airsoft de cor preta, possivelmente utilizada nos assaltos. Foi feito contato com as vítimas e estas o identificaram como o autor dos crimes. Ele se identificava com o nome de seu irmão, porém seu verdadeiro nome foi descoberto, sendo constatado que estava foragido do presídio de Florianópolis.

Diante dos fatos, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para que fosse lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e posteriormente reconduzido ao presídio, informa a PM.

Publicidade