Contribua com o Fundo da Infância e Adolescência de Biguaçu na elaboração da declaração de Imposto de Renda de 02/03 a 28/04/2017
Colabore com o Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Biguaçu, decidindo que 3% do seu Imposto de Renda fique em nossa cidade, para o desenvolvimento de serviços, programas e projetos dirigidos às crianças e adolescentes em risco pessoal e social. Basta que o cidadão ao preencher a declaração do Imposto de Renda destine ao FIA/Biguaçu e faça o pagamento da guia. Esse valor será restituído.
Pessoa Física, poderá destinar na declaração completa, com limite de doação de 3% até 28/04/2017. Já para Pessoa Jurídica, o limite de doação é 1% do Imposto de Renda devido com base no lucro real até 28/04/2017.
Como fazer a doação diretamente na declaração do Imposto de Renda:
Após concluir toda a declaração de Imposto de Renda, siga os próximos passos:
1º passo: Na opção “Resumo da Declaração”, clique na opção “Doações Diretamente na Declaração – ECA”;
2º passo: Após a abertura da janela “Doação Diretamente na Declaração – ECA”, você poderá optar por qual FIA deseja destinar parte do seu IR (Nacional/ Estadual/Municipal). Nessa tela, você poderá visualizar o “Valor disponível para DOAÇÃO”.
3º passo: Escolhendo a opção Municipal, você primeiramente terá de escolher o “Estado” e depois o “Município” a que pretende destinar a doação;
4º Passo: Basta salvar sua declaração e transmitir para a base de dados da Receita Federal do Brasil, imprimindo as respectivas guias (DARF) e fazer o pagamento do valor.
A doação espontânea (sem dedução do Imposto de Renda), de pessoas físicas ou jurídicas é feita através de transação bancária, mediante depósito no Banco do Brasil, agência 1644-6, conta corrente nº 31627x e nesse caso, levar o comprovante do depósito para pedir um recibo do valor depositado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Para mais informações, ligue: (48) 3285-5048 – Prefeitura de Biguaçu
Diretoria de Comunicação (DICOM)