Fundos conquista o título da Licob; veja galeria de fotos

Publicidade

O Fundos conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador promovido pela Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob), na tarde deste domingo, ao derrotar o Pradense por 3 a 0, no campo do bairro Prado. O campeão venceu as duas partidas da decisão – a primeira foi de 4 a 0, no último domingo (13).

O jogo de hoje era muito difícil para o Pradense, pois precisava vencer por cinco gols de diferença para ficar com a taça. Mas aconteceu o contrario, pois o clube visitante esteve melhor posicionado em campo e aproveitou os espaços deixados pelo time do Prado. Com isso, o Fundos foi fazendo os gols, minando as forças de seu oponente. Após o apito final, o jogadores comemoram a conquista.

Continua após a publicidade

O prefeito em exercício de Biguaçu, Vilson Norberto Alves (PP), e o presidente em exercício da Câmara Municipal, Ednei Müller Coelho, o “Patê” (DEM), participaram das entregas das medalhas e troféus aos jogadores dos dois clubes.

Para o presidente da Licob, Juliano Adriano de Barros, o campeonato foi bem sucedido, uma vez que terminou com boa participação de público nas duas finais e com grandes partidas de futebol também no decorrer do certame. Ele agradeceu ao apoio recebido da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, dos patrocinadores, aos presidentes dos clubes e a todos que contribuíram para a realização do evento.

“Aproveito para convidar a todos para a festa de premiação, que ocorrerá no próximo sábado, lá no Petry, para fecharmos essa edição com ‘chave de ouro’. Mesmo com o atual momento financeiro, a Licob é a única liga da Grande Florianópolis que vai realizar um evento de encerramento do campeonato”, disse Juliano, ao Biguá News.

Na tarde deste sábado (19), o Pradense foi campeão da categoria sub-20, ao reverter a vantagem do BAC – que era de 2 a 0. O time do Prado venceu pelo mesmo placar da primeira partida e depois levou a melhor nos pênaltis: 5 a 4.

Clique nas imagens para ampliá-las

Artilheiros e melhores goleiros

Os artilheiros na categoria principal foram Carlos Alberto, do Fundos, e Thiago Schliting, do Pradense, ambos com 10 gols cada. O goleiro menos vazado foi Pedro Smania, do Fundos.

Na categoria Juniores, o artilheiro foi Leonardo Moraes, do Biguá, com oito gols, e o goleiro menos vazado foi Manoel Tomaz, do Pradense.

Festa de premiação

A Licob marcou a festa de encerramento para o dia 26 de novembro, quando ocorrerá a entrega de troféus aos times campeões e vices nas categorias Juniores e Principal; medalhas aos atletas; além da divulgação da “Seleção do Campeonato” – com troféus individuais aos jogadores que se destacaram durante o certame.

A premiação ocorrerá no Petry Premium Lounge, a partir das 19h30. Após a solenidade haverá show musical com a banda Mayara Coelho e o DJ Júlio Cesar.

 

Atualizada às 19h58

Publicidade