Do MPSC – O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagou a Operação Perseidas e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão no decorrer de segunda-feira (27), com o objetivo de apurar irregularidades na construção de um empreendimento imobiliário na Praia do Siriu, em Garopaba. Neste município foram cumpridos 10 ordens judiciais e, em Imbituba, uma.
A operação decorre de investigação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Garopaba, que tem como objetivo apurar a prática de crimes contra a Administração Pública, referentes à Lei de Parcelamento do Solo (Lei nº 6.766/79), por funcionários públicos e particulares, além de associação criminosa.
Mais informações não poderão ser prestadas neste momento a fim de não prejudicar a continuidade das investigações.
O nome da operação faz relação entre a chuva de meteoros Perseidas, também chamada de “Lágrimas de São Lourenço”, e o empreendimento investigado, que situa-se na Rua São Lourenço.
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.