Geraldo solicita desbloqueio de obra de creche em Antônio Carlos

Publicidade

O prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli (PMDB), esteve em Brasília (DF), na primeira semana de abril, em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Silvio de Sousa Pinheiro, para solicitar o desbloqueio da construção da creche na Rua H, no loteamento São Carlos IV (João Berns).

“Queremos o desbloqueio e a conclusão desta obra logo, se há problemas a serem corrigidos que sejam informados, para solucionarmos e darmos prosseguimento. Temos dezenas de crianças sem atendimento aguardando a conclusão da creche. Estamos trabalhando para resolver esses entraves o quanto antes possível”, afirma o prefeito.

Continua após a publicidade
Projeto foi alterado em 2016 e FNDE bloqueou recursos (Foto: Assessoria)

Licitada em junho de 2016, a obra tinha o custo inicial previsto de cerca de R$ 1,25 milhão e está paralisada desde setembro do ano passado. O projeto padrão sofreu alterações devido às condições do local e do terreno.

Segundo o FNDE, estas mudanças não tiveram a análise e autorização do órgão, por isso a obra foi bloqueada pelo Sistema Integrado de Monitoramente e Controle do Ministério da Educação (Simec). Além da questão do bloqueio, existe outro problema envolvendo a construção, pois a empresa contratada está solicitando um aditivo de R$ 109 mil referente à etapa que já foi executada.

Pauli reiterou a necessidade desta creche para o município e comprometeu-se em arcar com recursos da própria prefeitura as alterações feitas no projeto, para o desbloqueio e prosseguimento da obra. O presidente do FNDE informou que dará prioridade na análise da situação de Antônio Carlos.

Reunião no FNDE (Foto: Assessoria)

Participou também da reunião o secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, que viabilizou o encontro.

Publicidade