O gerente do Banco do Brasil de Ibiraiaras, no Norte do Rio Grande do Sul, Rodrigo Mocelin da Silva, de 37 anos, e seis ladrões morreram na tarde desta segunda-feira (3), após uma quadrilha assaltar duas agências bancárias e uma lotérica na cidade. Os bandidos foram mortos em confronto com a Brigada Militar (BM). O bancário estava como refém e levou um tiro – ainda não se sabe se disparado pela polícia ou por um dos criminosos.
Por meio de nota, o banco lamentou a morte de Rodrigo, disse prestar amparo à família e também afirmou que cumpre as exigências legais relativas à segurança. A agência ficará fechada “pelos próximos dias”, diz o texto.
Conforme o G1/RS, a outra agência assaltada é do Banrisul, que fica bem próxima ao Banco do Brasil. Um homem que teria ajudado na fuga foi preso e três veículos apreendidos. A polícia ainda segue as buscas para localizar outros dois suspeitos. O cerco envolveu 60 policiais.
A ação dos bandidos aconteceu na tarde desta segunda. Por volta das 13h30, o bando praticou o roubo quase de forma simultânea. De acordo com a prefeitura local, os assaltantes obrigaram reféns a formarem um cordão humano na rua onde ficam os três estabelecimentos atacados.