Da Assessoria – O Ginásio Nagib Salum está aberto novamente para a comunidade. Na noite dessa terça-feira (11), a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) reinaugurou o ginásio de esportes. A cerimônia contou com apresentações de ginástica rítmica, jogos de futsal das equipes de Biguaçu, além de uma partida de vôlei entre o time atual da cidade e o time dos anos 1990. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Ramon Wollinger, secretários municipais e vereadores.
A reforma do ginásio começou em julho, com a remoção do piso da quadra. O novo material é emborrachado, inibindo assim os ruídos e oferecendo mais conforto. Também houveram melhorias no telhado e a troca das antigas lâmpadas, por um sistema moderno, agora com LED. O ginásio também recebeu um novo placar eletrônico.
“O Ginásio Nagib Salum é um local muito importante para o nosso município, fazendo parte do patrimônio histórico-cultural e da vida de centenas de biguaçuenses. Investimos mais de 200 mil reais para deixar o ginásio em perfeitas condições de uso para que nossos atletas possam usufruir dele”, comentou o prefeito Ramon Wollinger.
O Nagib Salum foi inaugurado no dia 9 de julho de 1979 e em 39 anos de história já recebeu a etapa regional dos Jogos e Joguinhos Abertos de Santa Catarina (JASC) em 1998 e 1999, respectivamente. O ginásio também sedia os Jogos de Inverno e Verão, realizados anualmente pela Secetul.
Nagib Salum
O Ginásio Nagib Salum leva este nome em homenagem a um dos primeiros imigrantes sírio-libaneses que vieram para Biguaçu. Filho de Abrahão Salum e Salima Salum, Nagib faleceu em um incêndio com apenas 28 anos. Foi um dos fundadores do Urbano Salles Futebol Clube, jogando na posição de goleiro. Do casamento que durou apenas seis anos, nasceu o único filho, Abrahão Salum Neto que reside em São Miguel e foi um dos fundadores do Biguaçu Atlético Clube (BAC), tradicional time de futebol da cidade.