Goleiro do Guarani pega 2 pênaltis no empate

Publicidade
Goleiro defendeu dois pênaltis
Goleiro defendeu dois pênaltis

O Guarani de Palhoça arrancou um empate da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, neste sábado (6), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

O jogo foi marcado pela brilhante atuação do goleiro do Bugre, Thiago Rodrigues, que defendeu dois pênaltis cobrados pelo atacante Bruno Rangel.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o time palhocense somou seu segundo ponto na competição, ficando na 7ª posição na tabela.

O jogo

Logo de início a Chapecoense impôs seu futebol e fez valer o mando de campo. A equipe do Oeste teve mais lances ofensivos, que paravam no bom desempenho da defesa do Bugre. Por outro lado, o time de Palhoça, em contra-ataques, levava perigo a meta do arqueiro Danilo.

Mas o grande destaque da primeira etapa foi o arqueiro Thiago Rodrigues, do Guarani. Aos 20 minutos, Ananias foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Claiton e o árbitro da partida, Ronan Marques da Rosa, assinalou penalidade máxima. Na cobrança de Bruno Rangel, Thiago ‘voou’ em seu canto esquerdo e defendeu o chute do atacante.

Aos 26 minutos, após o lateral Gimenez colocar a mão na bola, Ronan assinalou penalidade máxima a favor do Guarani. Na cobrança, o meia Alex Maranhão bateu com perfeição, sem chances pra Danilo. Foi o segundo gol da equipe palhocense na competição e o segundo de autoria de Alex.

Na noite das penalidade máximas, aos 34 minutos, a bola foi de encontro a mão do zagueiro Vagno e o árbitro assinalou a terceira penalidade do primeiro tempo. Bruno Rangel partiu para a cobrança e novamente brilhou a estrela de Thiago Rodrigues, que no mesmo canto defendeu o segundo pênalti no jogo. Foi o terceiro defendido por ele na competição, em três jogos disputado até agora (o outro foi na estreia contra o Joinville).

Para a segunda etapa, o técnico Sérgio Ramírez promoveu a entrada do meia Ernesto no lugar de Cecel. Mas, logo aos quatro minutos, Dener cruzou na grande área e o meia Lucas Gomes acertou belo voleio para empatar a partida. A partir daí a Chapecoense fez valer sua melhor qualidade técnica e exerceu grande pressão sobre o Guarani, que valente lutou até o fim para segurar o empate.

O próximo compromisso da equipe será diante do Figueirense, na próxima quarta-feira (10), às 21h45, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

*Com informações da assessoria

Publicidade