A Prefeitura de Florianópolis alerta para o Golpe do Precatório que está sendo aplicado aos credores. Os criminosos entram em contato com a vítima através do Whatsapp, utilizando o nome de advogados do Município e exigindo pagamento de valores a título de custos para expedição do precatório ou requisitando pagamento para antecipação do processo.
O precatório é uma requisição devida a qualquer pessoa que saiu vitoriosa de uma ação judicial movida contra o poder público (União, Estados, Municípios, autarquias, fundações). Os golpistas utilizam de informações públicas das vítimas e dos advogados para a aplicação do golpe.
A Prefeitura reforça que não utiliza de redes sociais para comunicar os credores sobre a atualização dos processos e não cobra para antecipar os processos ou para expedir precatório. Os credores vítimas do golpe devem registrar boletim de ocorrência e para maiores informações, comparecer à Procuradoria Geral do Município localizada na Rua Conselheiro Mafra, nº 656 – 7° andar.