Governador anuncia R$ 24 milhões para conservação das rodovias estaduais

Publicidade

O Governo do Estado confirmou, nesta quinta-feira (28), em reunião do colegiado pleno em Lages, o repasse de R$ 24 milhões para obras de conservação de rodovias estaduais em todas as regiões catarinenses. O montante será pago ao longo de 2016, sendo repassado para as 35 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e superintendências regionais do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), de acordo com a quilometragem de estradas dentro de cada região.

São obras como reparos e manutenção das estradas, sendo que outros projetos de intervenções mais complexas continuam como responsabilidade do Deinfra e da Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Continua após a publicidade

Serão debatidas medidas para manter o equilíbrio econômico do Estado, garantir o bom ritmo de investimentos e enfrentar os desafios que os cenários nacional e internacional trazem em 2016.

“Estamos preparados, tomamos medidas em 2015 que nos ajudam a enfrentar o atual cenário. Mas vamos debater o que mais temos que fazer e como fazer, um debate profundo e técnico. Vamos buscar junto a todos os secretários a compreensão das dificuldades e uma grande energia para superá-las. É indispensável um entrosamento para que a gente consiga fazer junto um esforço que permita ao governo proteger as pessoas, cuidando da questão do emprego, da questão econômica, da prestação de serviços nas áreas essenciais, como educação, saúde e segurança”, afirmou Colombo.

Assessoria

Publicidade