Governador busca instalação de indústria da Alemanha em Santa Catarina

Publicidade

O governador Raimundo Colombo viajou, nesta terça-feira à noite, para mais uma missão internacional na Europa. Na Alemanha, ele manterá contato com a direção da empresa Kalle Group, que atua no setor químico de alimentos com a produção de tripa sintética para a indústria de embutidos. A sede da empresa fica em Wiesbaden, na região de Frankfurt.

“Já estamos conversando com os alemães há alguns meses e o atual momento é favorável para eles realizarem os investimento, devido ao câmbio. As conversas têm fluído bem nas últimas semanas e agora é chegado o momento da decisão. Parece que entraram outros países na disputa para receber essa fábrica e minha ida lá  é para trazer esses investimentos para cá”, comentou Colombo, antes do embarque.

Continua após a publicidade

O primeiro contato do Governo de Santa Catarina com o Kalle Group ocorreu em 10 de setembro deste ano. No dia 23 do mesmo mês, em Florianópolis, foi realizada uma reunião com dirigentes da empresa, que pretende investir cerca de R$ 40 milhões em uma unidade no Estado. Diversas empresas da área de alimentos embutidos no Brasil já utilizam produtos fabricados pela indústria alemã.

A reunião do governador com a direção do Kalle Group está marcada para a próxima sexta-feira, dia 13.Esta será a segunda viagem internacional de Colombo neste segundo mandato e a 12ª realizada desde 2011, início da primeira gestão.

Viajaram junto com o governador de Santa Catarina o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, o diretor de Finanças e Relações Institucionais da Celesc, José Carlos Oneda, e o major Rogério Vidal, ajudante de ordens do governo, informa a assessoria.

Publicidade