Com as posses dos secretários que compõem o primeiro escalão, o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr realizaram, na manhã desta quarta-feira (2), os primeiros atos públicos oficiais do novo governo. Os termos de posse foram assinados no gabinete do Centro Administrativo, em Florianópolis, onde, na sequência, também ocorreu a primeira reunião com o colegiado.
“Hoje estamos reafirmando a confiança no trabalho das pessoas que foram escolhidas para fazer as mudanças que Santa Catarina precisa”, enfatizou o governador Moisés, afirmando que os nomes foram aprovados por critérios técnicos, de acordo com a missão de entregar o melhor serviço público ao cidadão catarinense.
A vice-governadora Daniela Reinehr lembrou o grupo da responsabilidade com o desejo da sociedade em mudar. “Nós fomos escolhidos porque somos livres dos hábitos e vícios da velha política, temos o compromisso de fazer diferente e melhor, isso representa um peso enorme sobre os nossos ombros, mas também uma honra em desempenhar essa missão”, destacou.
Os nomeados assumiram os cargos existentes na estrutura administrativa atual. Somente depois de aprovada pela Assembleia Legislativa haverá adaptação ao novo modelo de gestão proposto. Assim, nomes anunciados, como a Controladoria Geral do Estado e a Governança e Integridade, só poderão tomar posse após a reforma.
O secretário Douglas Borba, novo titular da Casa Civil, fez o juramento em nome do Colegiado e discursou em nome dos empossados, reforçando o compromisso do grupo com o novo modelo de gestão pública do Executivo catarinense. “É o início de um novo tempo para Santa Catarina. Somos todos responsáveis pela mudança que a sociedade espera. Não vão faltar dedicação e empenho para entregar um serviço público com a qualidade que o cidadão merece”.
Em seu pronunciamento, o secretário fez questão de destacar o trabalho realizado pela equipe de transição de Governo. Segundo Borba, os estudos e os diagnósticos apontados pela equipe servirão de base para que os novos gestores possam definir as primeiras ações para, pelo menos, os primeiros cem dias do Governo Moisés e Daniela.
Os empossados
– Secretaria de Estado da Casa Civil: Douglas Borba;
– Secretaria Executiva de Comunicação: Ricardo Dias;
– Secretaria Executiva da Articulação Nacional: Diego Goulart;
– Secretaria Executiva da Casa Militar: coronel João Carlos Neves Júnior;
– Secretaria Executiva da Defesa Civil: João Batista Cordeiro Júnior;
– Secretaria de Estado da Administração: Jorge Eduardo Tasca;
– Secretaria de Estado da Administração Prisional: Leandro Antônio Soares Lima;
– Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca: Ricardo de Gouvêa;
– Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável: Lucas de Souza Esmeraldino;
– Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social: Maria Elisa da Silveira De Caro;
– Secretaria de Estado da Educação: Natalino Uggioni;
– Secretaria de Estado da Fazenda: Paulo Eli;
– Secretaria de Estado da Saúde: Helton de Souza Zeferino
– Procuradoria Geral de Santa Catarina; Célia Iraci da Cunha
– Colegiado Superior de Segurança Pública: coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior (PM); Paulo Norberto Koerich (PC); coronel João Valério Borges (BM); Giovani Eduardo Adriano (IGP)