Governador Celso Ramos: Água está imprópria para banho em 45% dos pontos

Publicidade
Bandeiras vermelhas indicam pontos impróprios
Bandeiras vermelhas indicam pontos impróprios

A água do mar está imprópria para banho, em Governador Celso Ramos, em cinco dos 11 pontos pesquisados pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma).  O relatório será divulgado nesta sexta-feira à tarde, mas já é possível fazer a consulta no sistema online de balneabilidade.

As coletas de amostras de água foram feitas na quarta-feira (3). O levantamento semanal da Fatma aponta que 45,5% dos pontos pesquisados no município estão impróprios.

Continua após a publicidade

De acordo com as análises de laboratório, os banhos devem ser evitados na Praia do Antenor, onde os dois pontos pesquisados mostraram-se impróprios; na Praia da Fazenda da Armação, também com dois locais inapropriados; e na Praia da Gamboa, cujo único ponto de coleta também indicou alto teor de coliformes fecais.

Já os outros seis pontos analisados estão todos próprios para mergulhos: dois na Praia de Palmas, um na Armação da Piedade, um na Baia dos Golfinhos, um na Praia do Magalhães e outro na Praia Grande.

Balneário de São Miguel

A praia do Balneário São Miguel, em Biguaçu, está própria para banho, segundo análise da Fatma, com a água coletada na quarta-feira (3). Já é a quarta semana consecutiva, neste verão, que o único balneário biguaçuense está apto para mergulhos. Os técnicos captaram água em frente ao aqueduto.

Clique na imagem para pesquisar outras praias
Clique no link abaixo para pesquisar outras praias

http://www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/dlg_balneabilidade.php

Publicidade